28 de dezembro de 2011

Monte - Lugar de contemplar a grandeza de Deus!




Hoje fomos ao monte, saímos da agitação da cidade e nos aquietamos num lugar com uma vista privilegiada da cidade de São Roque e uma parte de Mairinque.


Pela manhã, o Senhor trouxe ao meu coração a história da mulher encurvada, em Lucas 13. 10 -13. Esta mulher se encontrava a dezoito anos presa a uma enfermidade que a deixava encurvada, seu olhar era limitado ao chão. Imagino a dificuldade que tinha de fazer as coisas, a vergonha pela sua forma física, mas ela não desistiu de ir a Sinagoga. E certo dia, no momento certo e no lugar certo, que teria tudo para ser um dia igual ao outros, ela teve um encontro que transformaria sua história de vida. Jesus estava ali, sua condição física dificultava olhar para Ele, mas que lindo quando o texto nos informa: E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. Jesus olhou para ela, ele sabia qual era a sua necessidade, pelo que seu coração clamava, e a endireitou. A sua resposta foi imediata, ela glorificava a Jesus.

Que tempo propicio para esta leitura, estamos às vésperas de um novo ano. Quem sabe chegamos até aqui encurvados pelos problemas do cotidiano. Fomos domingo a domingo à igreja, ouvimos vários sermões. E dentro de nós, muitas vezes, carregamos situações que nos encurvaram, limitando nossa visão.

Ao chegar ali no monte, um lugar simples, natureza ao redor e escuridão, uma cidade abaixo de nós com suas luzes a brilhar, e um céu imenso a nos cobrir.  Olhar para cidade nos faz ter dimensão que do alto tudo se torna tão pequeno, olhar para cima percebemos a imensidão do céu.

Senti ali que Deus falava ao meu coração: Quando você está lá embaixo vê tudo da sua perspectiva, e às vezes até com uma visão desfocada por estar na maior parte do tempo encurvada diante dos problemas, mas olhe daqui, tenha uma porcentagem mínima da minha visão deste monte. Veja até onde seus olhos alcançam, olhe para o céu a sua imensidão. Tudo lá embaixo se torna tão pequeno.

Amados, que no ano de 2012, a nós que fomos ao monte e a todos que não puderam ir, eu quero, dizer: O Senhor está nos olhando, eu creio pela fé, que Ele também me tocou ali, me curando de tudo que me encurva e me faz olhar para o chão, limitando minha visão. E se você está lendo esta mensagem, creia, Ele também agora, olha para você. Fique em silêncio, o contemple (a palavra trazida pelo pastor de São Roque), não diga nada, Ele está olhando para você. Saia da sua tenda, do lugar que limita a tua visão, olhe para o tamanho da tenda de Deus, o céu que está acima de você. Deus quer aglutinar o nosso sonho, nos sonhos que Ele tem para nós. Abraão desejava um filho, e Deus desejava um pai para a Nação que ele estava para formar. O que aconteceu? Através do filho desejado, concedido por Deus, Ele se tornou Pai de multidão. O sonho de Abraão limitado por sua tenda, ao ouvir e discernir a voz de Deus, o fez ampliar a visão, e a fidelidade de quem prometia a ele, e então, Ele pode realizar seu pequeno sonho na grandiosidade do sonho de Deus.

Eu não sei quando subirei ao monte novamente, mas sei que durante o caminhar do ano que se aproxima, alguns problemas surgirão, e muitas vezes serei convidada a encurvar-me diante deles. Mas eu tomo a posição seja onde eu estiver, no monte ou no vale, de olhar para a tenda do meu Deus, e então terei certeza, Ele estará olhando par mim, e dizendo: Filha, você em meu filho, é livre... Eu me endireitarei e olharei para a tenda do meu Deus e meus sonhos se diluirão nos sonhos de Deus.

Eu quero dizer a você: EM JESUS VOCÊ É LIVRE...OLHE SEMPRE PARA O TAMANHO DA TENDA DE DEUS, E VOCÊ NUNCA MAIS SE ENCURVARÁ DIANTE DOS PROBLEMAS DA VIDA!

QUE OS NOSSOS SONHOS SE ENCONTREM COM OS SONHOS DE DEUS NESTE ANO DE 2012!


14 de dezembro de 2011

Deus tem o melhor!


A vontade de Deus é a melhor! Ela é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12:2b).
Muitas vezes é difícil para nós enxergarmos que Deus tem o melhor para nós, em todas as coisas, tanto nos momentos em que tudo está bem ou nos momentos de dificuldades. Mas se tivermos fé poderemos enxergar até nas situações ruins o melhor de Deus.
Se tivermos fé veremos que uma pequena nuvem é sinal de abundante chuva, poderemos ver que é possível a água se transformar em vinho, e até uma pequena pedrinha derrubar um gigante. Tudo isso para amadurecermos nossa fé nele e glorificar-lo.
Não viva por vista, viva por fé!
È necessário passar pelo inverno para chegar a primavera; é necessário atravessar o mar e o deserto para chegar na boa terra; e escalar a montanha para chegar ao topo. Em tudo Deus tem um propósito, apenas viva dia após dia na vontade dele, caminhando passo a passo, subindo degrau após degrau, porque com Deus é certo que você chegará ao topo.
Porque com está escrito em I Coríntios 2: 9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
Deus já preparou tudo para aqueles que o amam! E não é coisa pequena não. É nada menos que o melhor. É mais do que sonhamos, mais do que imaginamos. Nós podemos até saber o que é bom para nós, mas Deus sabe o que é melhor. O que você deseja o bom ou o melhor?
Esse versículo é uma promessa para aqueles que amam o Senhor Jesus.
Você ama o Senhor Jesus? Sim!!!
Então saiba que Deus já preparou o melhor para você! Espere e confie nele.

13 de dezembro de 2011

Tua Graça me basta!


Ao acordar hoje pela manhã fui fazer a meditação com o auxilio do “No Cenáculo”, que trazia a mensagem se estávamos prontos para enfrentar a vida e a forma que ela acontece tão repentinamente, até mesmo quando nos preparamos somos surpreendidos. E trazia no final da meditação as seguintes afirmações: “Sempre haverá surpresas que não podemos antecipar e exigências as quais não podemos nos preparar. Suspeito que é por isso que um dos nomes de Jesus é Emanuel, que significa “Deus conosco”. Ou, como a voz do céu disse ao apostolo Paulo, “a minha graça te basta” ( 2Co 12.9). Fé é confiar que a graça de Deus é e será o bastante. Só podemos estar prontos até aí.”
E trazia o Pensamento para o dia: “O que quer que a vida traga, a graça de Deus é o alicerce da prontidão para enfrentá-la.”
O Espirito Santo de Deus está sempre a nos consolar e conduzir, ontem ouvia uma música do Paulo Cesar Baruk que trazia esta mensagem: Tua graça me basta!
Por vezes, nosso coração está inquieto diante de algumas situações que não podemos resolver, e temos que deixar nas mãos poderosas de Deus, pois só Ele pode resolver. E para isso precisamos descansar no Senhor. Confesso, que estava difícil conseguir esta proeza de “esperar no Senhor e confiar e depender exclusivamente da sua graça”.
Terminei de ler a meditação do NoCenáculo e o Espirito me presenteou com o Salmo 17:
Senhor, aplica a tua justiça na minha vida.
Atende à súplica que te dirijo. Dá ouvidos à minha oração pois que é feita com toda a sinceridade.
Publica a tua sentença a meu favor; dá-me razão, Senhor.Tu me puseste à prova, até durante a noite me tens examinado, e não tens encontrado nada de falso: digo realmente aquilo que penso.
Tenho seguido as tuas palavras e tenho-me guardado de andar com homens cruéis, violentos.
Dirige os meus passos nos teus caminhos para que nunca vacile.
Se te chamei, ó Deus, é porque sei que me queres ouvir.
Por isso escuta-me, dá ouvidos às palavras da minha oração.
Mostra-me as maravilhas do teu amor. Tu livras os que confiam em ti daqueles que são teus inimigos e que se revoltam contra ti.
Guarda-me como se eu fosse a menina dos teus olhos. Esconde-me à sombra das tuas asas, dos homens maus que me oprimem, dos meus adversários que andam à minha volta para me matarem.
Andam inchados de orgulho. Só sabem falar com altivez.
Espiam os meus passos, observam-me cuidadosamente para, assim que puderem, me lançarem ao chão.
São como leões, desejosos de se lançarem sobre a presa, e como os leõezinhos, que se escondem, mas para esperarem a sua oportunidade.
Senhor, levanta-te e fá-los parar. Livra a minha alma por meio da tua espada, dessa gente perversa.
Salva-me desta gente mundana, cujos interesses estão só nos lucros desta vida. Tu podes encher de bens materiais aqueles que amas,e fartar-lhes os filhos, e os filhos dos seus filhos.
Mas quanto a mim, a minha satisfação está em praticar a justiça, na tua presença. E quando acordar, ter a alegria de me satisfazer com a tua semelhança! (Sl 17:1-15)

 O Salmo 17 narra Davi clamando a Deus pela perseguição de Saul e todos aqueles que buscavam tira-lo a vida. Um salmo tremendo, onde Davi suplica ao Senhor justificando suas atitudes retas.
Muitas vezes oramos como se o Senhor não soubesse nada a nosso respeito. Davi disse que o Senhor o havia sondado. Bom é estar sincero diante de Deus, porque ainda que estivessemos em pecado, se confessarmos, Ele nos ouve.
O próprio Davi disse: Se te chamei é porque me ouves, por isso te peço que ouças a minha oração.
Ah, se todo aquele que invoca o Senhor soubesse o poder da oração, oraria-se mais, haveria também mais fé no clamar, mais franqueza em confessar a Deus (sem cerimônias) e teríamos como consequência, mais da presença Dele.
Nós veríamos menos orações “mecânicas” e mais poder do alto descendo.
Outra expressão que me chamou a atenção foi quando Davi disse: “Esconde-me a sombra de tuas asas”. Muitas vezes nos isolamos, nos escondemos em “cavernas” (isolamentos) como o próprio Davi, mas a caverna nada mais é do que uma proteção natural (humana), mas estar a sombra do Onipotente é estar em segurança através de uma proteção sobrenatural(divina).
Muitos confiam naquilo que possuem, sua segurança está nos bens. Com esta geração perversa de nossos dias isso não é diferente, o maior interesse deles é ter mais e mais e o seu maior prazer é ser reconhecido pelos homens.
Davi clamava ao Senhor dizendo:
“Salva-me desta geração perversa”.
Para finalizar este salmo, Davi completa o seu clamor dizendo que o prazer dele, não estava na suas riquezas, nem no seu reconhecimento como rei, mas sua maior satisfação era praticar a justiça de Deus e sua maior alegria era contemplar a santidade do Senhor e Sua Presença.

2 de dezembro de 2011

Não Desista!!!


“Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água. Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou”,Êxodo 15:22-25.

Muitas vezes somos exagerados e pessimistas, bem, eu pelo menos sou assim, se algo dá errado, tenho a tendência de desistir, logo de cara. Quero outra coisa, não acredito mais que aquilo pode dar certo. Israel teve sede, achou água, mas a água era amarga. Pronto, bastou para que o povo desistisse daquela água, e mais, desistisse de Deus. Mas o mesmo Deus que fez o povo achar água não poderia também adocicar a água amarga, torná-la potável?
Ocorre que a gente cria uma memória de derrota e simplesmente condena algo à ruína eterna, nunca mais poderá ser mudado, sempre será ruim. É assim com amizades, com a profissão, e pode ser até com o casamento. Amargou não será doce nunca mais, e fica pra sempre a amargura em nosso coração.
Deus pode adocicar tua amargura, sim, ao invés de dar uma outra opção, dar algo novo, ele pode transformar o que é velho em novo. Podemos estar orando para Deus nos dar uma outra coisa, enquanto o que ele quer é mudar aquilo que já temos na mão e está arruinado.
Remir significa justamente isso, libertar do cativeiro, pagar o resgate, conceder alforria, e foi o que Jesus fez em sua obra redentora, remissão. Ele remiu algo que estava perdido, toda a humanidade. Então não desista, Deus pode transformar tuas águas amargas em doces, aquilo que você já desistiu, pode ser uma solução ainda viável para Deus, basta que você creia. Será que não é o teu caso?