13 de dezembro de 2011

Tua Graça me basta!


Ao acordar hoje pela manhã fui fazer a meditação com o auxilio do “No Cenáculo”, que trazia a mensagem se estávamos prontos para enfrentar a vida e a forma que ela acontece tão repentinamente, até mesmo quando nos preparamos somos surpreendidos. E trazia no final da meditação as seguintes afirmações: “Sempre haverá surpresas que não podemos antecipar e exigências as quais não podemos nos preparar. Suspeito que é por isso que um dos nomes de Jesus é Emanuel, que significa “Deus conosco”. Ou, como a voz do céu disse ao apostolo Paulo, “a minha graça te basta” ( 2Co 12.9). Fé é confiar que a graça de Deus é e será o bastante. Só podemos estar prontos até aí.”
E trazia o Pensamento para o dia: “O que quer que a vida traga, a graça de Deus é o alicerce da prontidão para enfrentá-la.”
O Espirito Santo de Deus está sempre a nos consolar e conduzir, ontem ouvia uma música do Paulo Cesar Baruk que trazia esta mensagem: Tua graça me basta!
Por vezes, nosso coração está inquieto diante de algumas situações que não podemos resolver, e temos que deixar nas mãos poderosas de Deus, pois só Ele pode resolver. E para isso precisamos descansar no Senhor. Confesso, que estava difícil conseguir esta proeza de “esperar no Senhor e confiar e depender exclusivamente da sua graça”.
Terminei de ler a meditação do NoCenáculo e o Espirito me presenteou com o Salmo 17:
Senhor, aplica a tua justiça na minha vida.
Atende à súplica que te dirijo. Dá ouvidos à minha oração pois que é feita com toda a sinceridade.
Publica a tua sentença a meu favor; dá-me razão, Senhor.Tu me puseste à prova, até durante a noite me tens examinado, e não tens encontrado nada de falso: digo realmente aquilo que penso.
Tenho seguido as tuas palavras e tenho-me guardado de andar com homens cruéis, violentos.
Dirige os meus passos nos teus caminhos para que nunca vacile.
Se te chamei, ó Deus, é porque sei que me queres ouvir.
Por isso escuta-me, dá ouvidos às palavras da minha oração.
Mostra-me as maravilhas do teu amor. Tu livras os que confiam em ti daqueles que são teus inimigos e que se revoltam contra ti.
Guarda-me como se eu fosse a menina dos teus olhos. Esconde-me à sombra das tuas asas, dos homens maus que me oprimem, dos meus adversários que andam à minha volta para me matarem.
Andam inchados de orgulho. Só sabem falar com altivez.
Espiam os meus passos, observam-me cuidadosamente para, assim que puderem, me lançarem ao chão.
São como leões, desejosos de se lançarem sobre a presa, e como os leõezinhos, que se escondem, mas para esperarem a sua oportunidade.
Senhor, levanta-te e fá-los parar. Livra a minha alma por meio da tua espada, dessa gente perversa.
Salva-me desta gente mundana, cujos interesses estão só nos lucros desta vida. Tu podes encher de bens materiais aqueles que amas,e fartar-lhes os filhos, e os filhos dos seus filhos.
Mas quanto a mim, a minha satisfação está em praticar a justiça, na tua presença. E quando acordar, ter a alegria de me satisfazer com a tua semelhança! (Sl 17:1-15)

 O Salmo 17 narra Davi clamando a Deus pela perseguição de Saul e todos aqueles que buscavam tira-lo a vida. Um salmo tremendo, onde Davi suplica ao Senhor justificando suas atitudes retas.
Muitas vezes oramos como se o Senhor não soubesse nada a nosso respeito. Davi disse que o Senhor o havia sondado. Bom é estar sincero diante de Deus, porque ainda que estivessemos em pecado, se confessarmos, Ele nos ouve.
O próprio Davi disse: Se te chamei é porque me ouves, por isso te peço que ouças a minha oração.
Ah, se todo aquele que invoca o Senhor soubesse o poder da oração, oraria-se mais, haveria também mais fé no clamar, mais franqueza em confessar a Deus (sem cerimônias) e teríamos como consequência, mais da presença Dele.
Nós veríamos menos orações “mecânicas” e mais poder do alto descendo.
Outra expressão que me chamou a atenção foi quando Davi disse: “Esconde-me a sombra de tuas asas”. Muitas vezes nos isolamos, nos escondemos em “cavernas” (isolamentos) como o próprio Davi, mas a caverna nada mais é do que uma proteção natural (humana), mas estar a sombra do Onipotente é estar em segurança através de uma proteção sobrenatural(divina).
Muitos confiam naquilo que possuem, sua segurança está nos bens. Com esta geração perversa de nossos dias isso não é diferente, o maior interesse deles é ter mais e mais e o seu maior prazer é ser reconhecido pelos homens.
Davi clamava ao Senhor dizendo:
“Salva-me desta geração perversa”.
Para finalizar este salmo, Davi completa o seu clamor dizendo que o prazer dele, não estava na suas riquezas, nem no seu reconhecimento como rei, mas sua maior satisfação era praticar a justiça de Deus e sua maior alegria era contemplar a santidade do Senhor e Sua Presença.

Nenhum comentário: