28 de dezembro de 2011

Monte - Lugar de contemplar a grandeza de Deus!




Hoje fomos ao monte, saímos da agitação da cidade e nos aquietamos num lugar com uma vista privilegiada da cidade de São Roque e uma parte de Mairinque.


Pela manhã, o Senhor trouxe ao meu coração a história da mulher encurvada, em Lucas 13. 10 -13. Esta mulher se encontrava a dezoito anos presa a uma enfermidade que a deixava encurvada, seu olhar era limitado ao chão. Imagino a dificuldade que tinha de fazer as coisas, a vergonha pela sua forma física, mas ela não desistiu de ir a Sinagoga. E certo dia, no momento certo e no lugar certo, que teria tudo para ser um dia igual ao outros, ela teve um encontro que transformaria sua história de vida. Jesus estava ali, sua condição física dificultava olhar para Ele, mas que lindo quando o texto nos informa: E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. Jesus olhou para ela, ele sabia qual era a sua necessidade, pelo que seu coração clamava, e a endireitou. A sua resposta foi imediata, ela glorificava a Jesus.

Que tempo propicio para esta leitura, estamos às vésperas de um novo ano. Quem sabe chegamos até aqui encurvados pelos problemas do cotidiano. Fomos domingo a domingo à igreja, ouvimos vários sermões. E dentro de nós, muitas vezes, carregamos situações que nos encurvaram, limitando nossa visão.

Ao chegar ali no monte, um lugar simples, natureza ao redor e escuridão, uma cidade abaixo de nós com suas luzes a brilhar, e um céu imenso a nos cobrir.  Olhar para cidade nos faz ter dimensão que do alto tudo se torna tão pequeno, olhar para cima percebemos a imensidão do céu.

Senti ali que Deus falava ao meu coração: Quando você está lá embaixo vê tudo da sua perspectiva, e às vezes até com uma visão desfocada por estar na maior parte do tempo encurvada diante dos problemas, mas olhe daqui, tenha uma porcentagem mínima da minha visão deste monte. Veja até onde seus olhos alcançam, olhe para o céu a sua imensidão. Tudo lá embaixo se torna tão pequeno.

Amados, que no ano de 2012, a nós que fomos ao monte e a todos que não puderam ir, eu quero, dizer: O Senhor está nos olhando, eu creio pela fé, que Ele também me tocou ali, me curando de tudo que me encurva e me faz olhar para o chão, limitando minha visão. E se você está lendo esta mensagem, creia, Ele também agora, olha para você. Fique em silêncio, o contemple (a palavra trazida pelo pastor de São Roque), não diga nada, Ele está olhando para você. Saia da sua tenda, do lugar que limita a tua visão, olhe para o tamanho da tenda de Deus, o céu que está acima de você. Deus quer aglutinar o nosso sonho, nos sonhos que Ele tem para nós. Abraão desejava um filho, e Deus desejava um pai para a Nação que ele estava para formar. O que aconteceu? Através do filho desejado, concedido por Deus, Ele se tornou Pai de multidão. O sonho de Abraão limitado por sua tenda, ao ouvir e discernir a voz de Deus, o fez ampliar a visão, e a fidelidade de quem prometia a ele, e então, Ele pode realizar seu pequeno sonho na grandiosidade do sonho de Deus.

Eu não sei quando subirei ao monte novamente, mas sei que durante o caminhar do ano que se aproxima, alguns problemas surgirão, e muitas vezes serei convidada a encurvar-me diante deles. Mas eu tomo a posição seja onde eu estiver, no monte ou no vale, de olhar para a tenda do meu Deus, e então terei certeza, Ele estará olhando par mim, e dizendo: Filha, você em meu filho, é livre... Eu me endireitarei e olharei para a tenda do meu Deus e meus sonhos se diluirão nos sonhos de Deus.

Eu quero dizer a você: EM JESUS VOCÊ É LIVRE...OLHE SEMPRE PARA O TAMANHO DA TENDA DE DEUS, E VOCÊ NUNCA MAIS SE ENCURVARÁ DIANTE DOS PROBLEMAS DA VIDA!

QUE OS NOSSOS SONHOS SE ENCONTREM COM OS SONHOS DE DEUS NESTE ANO DE 2012!


Um comentário:

Anônimo disse...

fui muito edificado com este texto!
Deus vos abençõe.