31 de dezembro de 2012




O que você quer levar para 2013?


Ontem a Palavra que Deus trouxe ao meu coração encontra-se em Juízes 6, 11 - 28.


Gideão, um homem escolhido por Deus, para livrar Israel das mãos dos midianitas, encontra-se frustrado, derrotado, sem perspectiva do amanhã. Ele está malhando o trigo no lagar, lugar para pisar as uvas, mas não o trigo. Lugar de malhar trigo é na eira.


Os ataques constantes dos Midianitas, fizeram este homem esconder-se, para poder sobreviver a ele e seu povo. Situação caótica o acompanha, mas eis que o Senhor se assenta ao seu lado e o chama: Homem Valente!

Como? Homem Valente, alguém que está escondido, no coração abrigando apenas as derrotas da vida. Vivendo de experiências passadas, de quando seus pais contavam o que Deus havia feito para seu povo, os tirando da terra do Egito e os conduzindo pelo deserto, até colocá-los naquela Terra que emanava leite e Mel. E que agora está sendo constantemente atacada, devastada, roubada, esquecida por Deus! Assim pensava Gideão.

Deus não ficou impressionado com o triste relato de Gideão, não entrou na sua amargura e muito menos o condenou por estar tão rancoroso com as mazelas da vida. 

Deus fez uma oferta aquele homem:" Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem." Deus ofereceu a Gideão a sua presença. Não agiu de modo sobrenatural, não resolveu seus problemas num estalar de dedos. Apenas ofereceu a sua Companhia.

Gideão aceitou. Criou coragem saiu do Lagar e teve que se posicionar, destruir o Altar de Baal. Fazer da companhia de Deus sua única defesa e estratégia para vencer os Midianitas...

Meus amigos...talvez o ano de 2012 tenha trazido muitos ataques a tua vida pessoal, relacional e ministerial. E você acabou também escondendo-se de Deus. Muitas vezes agindo com sua própria força, através do seu conhecimento limitado. Por vezes duvidando, se Deus está com você...se Ele ainda lembra-se de você.

Deus está aí do seu lado neste  momento, estendendo as mãos e te fazendo a mesma proposta que fez a Gideão: Aceita a minha companhia?

Tome sua decisão, aceite a presença terna e doce do Eterno ao teu lado. Não fique olhando para trás, para o que não deu certo, para o que te feriu, para os seus pecados...neste exato momento Ele te oferece perdão, cura, libertação e a sua maravilhosa companhia...

Você aceitou???? Agora se posicione, derrube os altares de Baal de sua vida. Deus não divide atenção, Ele quer ser o centro do seu viver. Quer te conduzir em vitórias, viver ao seu lado a cada dia e desfrutar da sua companhia. Fazendo de você meus amados mais que vencedores em Cristo Jesus!

2013, é tempo de avançar, de conquistar, de reconstruir, de fechar somente com Deus, de viver totalmente na sua dependência. De crer que a companhia de Deus te fará enfrentar as dificuldades de cabeça erguida, não precisará se esconder, pois com você estará o braço forte do Senhor!

Feliz COMPANHIA DE DEUS, DE JESUS E DO ESPIRITO SANTO neste ano de 2013!

http://www.youtube.com/watch?v=fD03bixW-dY


Nenhum comentário: