31 de janeiro de 2012

O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR!




Já faz um tempo que algo tem invadido meus pensamentos. Sempre leio que o melhor de Deus está por vir. Eu creio, pois a Bíblia nos testifica: Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Is 64.4)” e confirma em 1 Coríntios 2:9: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."

Parei para refletir, e acredito estar havendo alguns equívocos. Pois sempre que aparece esta afirmação: O melhor de Deus está por vir. É como se tudo que vivemos até aqui, as pessoas que de alguma forma participaram da nossa vida, fizeram parte seja de momentos alegres, tristes, de decepção, não tivessem valor algum.

Tudo que Deus faz é bom, e creio que tudo que Ele permite acontecer em nossas vidas, é bom também! Até mesmo as decepções, a dor causada por um relacionamento que não deu certo, seja ele um grande amor idealizado ou uma amizade interrompida, por projetos que foram frustrados, sonhos que não conseguimos ver realizados. Tudo isso nos transforma, é usado por Deus para nos lapidar!
O melhor de Deus nesta terra e em nossas vidas, na minha concepção já aconteceu: Foi o Plano de Salvação, executado através de Jesus Cristo. Ele venceu a morte, enfrentou a dor em meu lugar, e me deu o direito de ser “Chamada filha de Deus”.

Agora, neste momento, todos nós estamos em diferentes estágios, estamos sendo preparados para algo que vai além de relacionamentos, de ganhos ou perdas nesta vida, estamos sendo preparados para uma Eternidade, aí sim, eu creio, que o Melhor de Deus para esta Eternidade que vamos viver está por vir.

E este melhor, não tem nada haver com um novo amor, um novo carro, uma nova casa, um melhor pastor ou padre, uma melhor igreja, um melhor emprego, um melhor amigo. Isto tem haver com Santificação, com processo de mudança, com caráter aprovado. Toda perda no momento dói, mas depois ela nos faz almejar crescer, nos prepara para o próximo passo que temos que dar.
Antes de você declarar: O melhor de Deus está por vir. Peça para o Espirito Santo sondar teu coração, será que lá no fundo, não é uma forma de machucar, de mostrar para algo ou alguém que te feriu, magoou que Ele ou Ela era o pior de Deus?

Eu, após pensar muito sobre este assunto, posso dizer que tudo, tudo cooperou para o meu bem. Abandono, decepção, sonhos idealizados e interrompidos, laços quebrados, no momento em que tudo isso aconteceu doeu muito, mas hoje posso olhar para trás e agradecer a Deus por cada uma dessas situações. Elas me transformaram, elas abalaram a minha estrutura, e posso declarar que cada pessoa de alguma forma contribuiu para que Deus viesse moldar o meu íntimo.

Algumas pessoas ainda estão contribuindo, pois tenho que depender do Senhor, todos os dias, para saber o que mais Ele quer tratar em mim, através delas quando confio e sou decepcionada, quando sei que falam mal de mim sem merecer. Quando se afastam de mim por eu não conseguir atender as suas expectativas. Quando esquecem que me prometem sempre estar ao meu lado, mas basta uma pequeno deslize  acontecer que a promessa é quebrada. Tudo isso coopera para o meu bem!
E sei que enquanto eu viver, muitas outras pessoas ainda contribuirão para o meu crescimento, para que eu possa na Eternidade Viver este Melhor de Deus.

A Palavra diz: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28). Há um propósito para as nossas vidas. Lembre-se: TUDO apenas cooperou para o seu bem, hoje pode não entender, mas eu creio que na Eternidade, por causa deste processo chamado Santificação, por vezes doloroso, contribuirá para VIVERMOS O MELHOR DE DEU QUE AÍ SIM EU POSSO DECLARAR: ESTÁ POR VIR!!

Nenhum comentário: