12 de janeiro de 2012

Quem tem ouvido ouça, o que o Espirito diz...(Prosperidade Financeira)


Deus sempre nos surpreende. Semana passada eu fui desafiada para pregar sobre "Prosperidade Financeira". Confesso,  não me senti a vontade, pois nunca havia abordado este tema. Aceitei o convite, pedi a Deus orientação e que me auxiliasse neste assunto. O Primeiro texto que o Senhor trouxe ao meu coração foi o de Deuteronômio 28.1-14. Ele está formando seu povo, e pede para que esta nação que está para ser formada ande nos seus mandamentos e estatutos, cumpra a sua vontade, e consequentemente haverá bênçãos em seu caminho, o Senhor quer guiar a vida de seu povo.

O tempo passa e chegamos ao novo testamento e temos então no Evangelho de Mateus capitulo 6, a partir do versículo 19, Jesus chamando atenção do seu povo, fechando este pensamento com o versículo: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e todas ESTAS coisas vos serão acrescentada.

Então nos vem a pergunta quais são Estas coisas? Comer, Beber e Vestir. Jesus se compromete a não nos deixar faltar o básico para nossa sobrevivência. A dificuldade do ser humano está em que sempre queremos mais, nunca estamos satisfeito com o que temos. Trabalhamos exageradamente para ter, e quando nos apercebemos, estamos distante de nossa família, igreja, amigos.

Sem contar que na ânsia de ter, nos endividamos, gastamos mais do que ganhamos, então entramos na tal da "economia" segundo o nosso padrão: Cortamos o Dizimo. Afinal, ninguém colocará nosso nome no SPC, SERASA, ou irá bater palma na parta da sua casa cobrando esta divida, e nos afastamos dos Mandamentos do Senhor.

Ser próspero, não é errado. Desde que aprendamos que tudo que temos vem do Senhor, e o Senhor quer nos ensinar a sermos bons ADMINISTRADORES dos nossos bens. Eu entendo que se andarmos segundo os mandamentos e estatutos que o Senhor nos deixou, Ele estará conosco, nos ajudando a nunca faltará o básico para nossa sobrevivência - Comer, Beber e Vestir. E ao termos mais, vamos saber que esta PROSPERIDADE, não é para mim, para satisfazer o meu egoísmo, e sim para AUXILIAR O PRÓXIMO, INVESTIR NA MISSÃO DO REINO.

Me deparei também, enquanto preparava este sermão com uma estatística da ONU:
*Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
*1 bilhão de analfabetos;
*1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares;
*1,5 bilhão de pessoas sem água potável;
*1 bilhão de pessoas passando fome;
*150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);
*12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;
*No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.

E diante de tudo que o Senhor falou ao meu coração, e olhando para a comunidade onde pastoreio, cheguei a uma conclusão, não poderia levantar um CLAMOR POR PROSPERIDADE, diante deste quadro que a ONU nos apresenta, somos Prósperos, e seria ao meu ver, uma hipocrisia diante de Deus. Pois nossos problemas financeiros, são frutos da nossa má administração.

Então desafiei a Comunidade, a colocar diante de Deus o seu salário, e os seus gastos, e pedir para que neste ano de 2012, o Senhor nos torne ADMINISTRADORES FIÉIS DOS BENS QUE ELE NOS TEM CONFIADO. E tenho convicção de que seremos pessoas PRÓSPERAS, dentro do padrão bíblico, e não deste mundo capitalista.

O que me surpreende em Deus, é que hoje ao meditar no NO CENÁCULO, a meditação vem de encontro com o que o Senhor falou ao meu coração.

Amado/a irmã, se chegou até aqui nesta leitura, creio que o Espirito Santo quer falar ao teu coração. Não clame por prosperidade Financeira, Clame para que o Senhor o torne um administrador fiel de seus bens, e você se surpreenderá com a  prosperidade que alcançará a tua vida, o teu lar, e a tua igreja. E através da sua vida, muitos outros serão alcançados pela Prosperidade de Deus - e terão suas necessidades básicas supridas, como eu e você temos HOJE!

Nenhum comentário: