22 de junho de 2011

Em processo de ser...( metamorfose)


Estou, talvez, no momento da minha metamorfose, ainda não sou, mas estou caminhando para ser. Eu olho para mim e não consigo me identificar, está tudo em plena transformação. Acho que entrei no casulo, depois de fazer muitos estragos! Vem a minha memória a história da lagarta em processo de ser uma linda borboleta. Depois eu posto aqui caso não conheçam.
Como eu ia dizendo, entendo, neste exato momento, estar em pleno desenvolvimento para ser aquilo que sempre fui criada para ser – Uma borboleta ( vamos dizer assim)!
Não sei se isto acontece com você, as pessoas que te cercam dizem: Você vai longe, quero encontrar você daqui uns 10 anos! Escutei isto uma vez de uma senhora, e pensei comigo, nossa estarei com tantos anos, meu corpo será diferente, minha pele, meu rosto. Como pensava pequeno, por nenhum momento imaginei que passaria por uma mudança muito mais profunda, que não transformaria apenas minha aparência, mas me faria olhar para a vida de outra ótica.
Eu não consigo me reconhecer neste momento, me sinto estranha, o que me atraía no passado não me atrai mais, situação que eu perderia o controle, já não perco mais. Antes eu agia sem pensar, hoje se faço isso, não me sinto bem e fico pensando um tempão depois em tudo. E quando olho para trás, não é para mudar o que aconteceu, e sim, para não repetir os mesmos erros.
Este processo carrega em si muito desconforto, por outro lado, vem munido de muita satisfação, percebemos que somos seres em constante transformação, e não mais pelo meio. E sim, por algo que está acontecendo dentro da gente.
Há dez anos, nunca imaginei que estaria aqui. Que chegaria tão longe, que aquela menina do interior de Itapecerica, enfrentando tantas situações delicadas, hoje olha para o passado, não com ressentimento, apenas agradecida pela mulher que está se tornando.
Eu ainda não sou. Estou dentro de um apertado e incomodo casulo sendo preparada para ser. Não tenho pressa, pois não me preocupo mais com os sinais que o tempo está causando em minha aparência.
Estou na expectativa de conhecer uma pessoa madura, sensata, decidida. Que aprende com os erros, não se entrega diante da derrota do percurso, que aceita um não, com a mesma singeleza que aceitaria o sim. Uma mulher que diante do sucesso, da vitória, não se orgulha, apenas agradece, pois sabe o preço que custou. E carrega dentro de si muitos sonhos, muitos projetos...carrega a alegria de viver para ser o que sempre foi planejada a ser...
Aguardem, vai demorar mais um pouquinho, não tenham pressa, o tempo é mestre neste processo de transformação...daqui a pouco me verão escrever mais um processo desta longa metamorfose chamada – VIDA!

Nenhum comentário: