10 de junho de 2011

Abra os seus olhos para o Deus da Graça!

Feche os seus olhos para as dificuldades e abra seus olhos para o Deus da Graça.

O capítulo 21 de Gênesis nos traz muitas lições importantes, mas vou destacar
as 2 lições mais importantes para mim.

A primeira é que Deus sempre cumpre suas promessas apesar de nossa desobediência e da nossa falta de fé. Abraão e Sara não confiaram na promessa de que Deus lhes daria um filho e eles até riram dessa promessa. Como se isso não fosse suficiente, desobedeceram a Deus e tentaram resolver as coisas pelos seus próprios meios, fazendo com que Abraão tivesse um filho com sua escrava Hagar. Mas em sua soberania e misericórdia Deus cumpre sua promessa quando Sara engravida e dá a luz a Isaque. Esse é um grande exemplo da graça de Deus para conosco, um favor imerecido que recebemos de suas mãos.
A outra importante lição pode ser vista no que Deus faz na vida de Hagar e Ismael. Depois de vagar com seu filho pelo deserto e de ficar sem água, Hagar perde as esperanças, desiste de tentar sobreviver e chora esperando pela sua morte e pela morte de seu filho. Hagar está tão apavorada e desesperada que se senta longe de seu filho para não vê-lo morrer. Mas é justamente quando Hagar perde as esperanças e desiste que Deus age. Deus envia seu anjo até Hagar, pede que ela pegue o seu filho e os conduz até uma fonte de água. O texto não nos diz exatamente isso, mas essa fonte não devia estar muito distante de onde eles estavam. Talvez em seu desespero Hagar não tenha notado a fonte tão próxima.
Por isso gostaria de convidar vocês a pensarem em quantas vezes nosso medo e desespero nos impedem de enxergar as soluções que Deus tem para os nossos problemas. Em meio a situações como essa que Hagar passou nossa tendência é focar no problema, no medo, na falta de perspectiva e esquecemos de olhar para Deus.
Confie sempre nas promessas de Deus e quando estiver perdido no meio do deserto feche os seus olhos para as dificuldades e abra seus olhos para o Deus da graça.

Ana Bedicks
Fonte: http://www.bibliatododia.com.br/?p=643#more-643


" A alegria que você quer, a alegria que você tanto busca, a alegria pela qual seu espírito tanto clama, só pode vir, verdadeiramente, de uma Pessoa: Jesus Cristo."
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaias 41:10)
"A oração é a chave que abre os grandes reservatórios das promessas de Deus."

Nenhum comentário: